CONCEPÇÃO DO CURSO |
Considerando que a aprendizagem é como base nos pilares cognitivos e que muitas pessoas apresentam dificuldades no processo de ensino e de aprendizagem, trazendo inúmeras problemáticas educacionais, em sujeitos de todas as faixas etárias acadêmicas, necessitamos de profissionais qualificados para atuarem nessa perspectiva e demandas com conhecimento sólido e atualizado na avaliação e no atendimento clínico Psicopedagógico. Assim, esse curso se caracteriza por ser dinâmico, atual e articulado às demandas tanto dos profissionais quanto dos futuros aprendente, sem esquecer, do apoio da família e a da escola, auxiliando, cada vez mais, os estudantes a lidarem melhor e mais efetivamente em suas demandas (dificuldades e/ou transtornos) que afetam a sua melhor aprendizagem. |
OBJETIVOS |
- Psicopedagogia Clínica tem como objetivo principal a investigação da etiologia e a intervenção nas dificuldades de aprendizagem em crianças, adolescentes e adultos, buscando a compreensão do processo de aprendizagem e suas fraturas, a partir do contexto desse e de todas as variáveis que intervêm neste processo.
- Preparar profissionais capazes de atuar, de forma ética e competente, no campo da Psicopedagogia Clínica, atuando no diagnóstico e a intervenção preventiva e/ou terapêutica na área das dificuldades de aprendizagem.
- Instrumentalizar o profissional em Psicopedagogia com a articulação teoria e prática, na análise de situações de intervenção Psicopedagógica.
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TITULAÇÃO |
Especialista em Psicopedagogia Clínica. |
PERFIL DO EGRESSO |
O profissional estará capacitado a planejar, intervir e avaliar nos vários contextos, atuando em diferentes ambientes no processo de aprendizagem, seja no âmbito clínico e/ou institucional como no espaço escolar, hospitalar, empresarial, etc. assim como exercer orientação, coordenação, docência e supervisão em cursos de Psicopedagogia, mediante a utilização de instrumentos e técnicas próprias da Psicopedagogia |
PÚBLICO ALVO |
Profissionais graduados na área de Pedagogia, Educação e Saúde, Psicologia, Fonoaudiologia e demais profissionais envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. |