A pandemia do coronavírus e as constantes transformações do mundo criaram uma necessidade crescente por profissionais que estejam alinhados com as novas tendências e exigências do mercado. Um ano após a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil, apenas 23% das empresas têm uma equipe específica ou funcionários responsáveis pelo tema de proteção de dados pessoais.
Para atender a esta demanda, este programa propõe debater aspectos teóricos e práticos relacionados a inovação nos negócios e no mundo jurídico, como o Regulamento Geral de Proteção de Dados europeu (GDPR), Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o Marco Civil da Internet, direitos autorais na internet, bens digitais e herança digital, responsabilidade civil na internet, crimes cibernéticos, provas digitais, inteligência artificial no direito, contratos inteligentes, blockchain, criptomoedas, metaverso e NFTs.
O objetivo é formar especialistas com competência profissional e ética, capazes de atender às demandas trazidas pela Revolução 4.0 e lecionar habilidades e técnicas práticas na área de Direito Digital de forma dinâmica, consciente, justa e responsável, tanto presencialmente como digitalmente, garantindo o exercício pleno da cidadania. O mundo dos negócios tem enfrentado mudanças no ambiente das organizações que são cada vez mais pressionadas pela competição globalizada, mudanças sociais e pelo avanço tecnológico acelerado.
Contribuir com a formação de uma consciência crítica e ética, dos papéis do profissional. Oferecer subsídios teóricos e práticos comprometidos com o ideal de contribuir para a construção de um profissional voltado ao desenvolvimento das tecnologias da informação e da comunicação.
Possibilitar o aprofundamento na regulamentação e a legislação aplicada na proteção de dados. Fortalecer o profissional para os desafios impostos à prática e ao ambiente corporativo, com qualidades multidisciplinares e integradas à nova dinâmica legislativa.